Super Carnes reduz 50% do tempo gasto na separação dos pedidos com WMS da onBlox

A Super Carnes e Frios é uma empresa localizada em João Pessoa, na Paraíba. A sua atuação é voltada para alimentos de açougue, como frios e congelados, tendo cortes de frango e produtos embutidos como carro chefe.

Com presença em grande parte do Estado e demanda média de 400 clientes por semana, a distribuidora precisou buscar por mais agilidade nos processos logísticos.

Para facilitar a rotina e otimizar os resultados, a Super Carnes optou pelo WMS da onBlox, empresa especializada em softwares logísticos modularizados e que faz parte do Grupo Máxima. O WMS é um sistema de gerenciamento de armazém e seu objetivo é facilitar a operação de estoque e trazer mais controle para cada etapa.

“A tecnologia da onBlox é muito boa, se adequa bem à nossa rotina e facilita as atividades, além do atendimento do pessoal, que é realmente muito próximo. Quando a gente tem um problema não é só abrir um chamado, o time de suporte entra em contato e busca entender o que está acontecendo”, afirma Genilson Santos, responsável pela parte contábil e tecnológica da Super Carnes.

Antes do software, as práticas relacionadas ao armazém eram realizadas manualmente, sem um controle dos itens ou otimização das etapas de cada atividade. Essa falta de documentação e informações assertivas resultava em muitos erros na operação da Super Carnes, principalmente no momento de separação e entrega dos pedidos.

Sem o uso de uma solução tecnológica, a empresa apresentava uma média de erros em 40% dos pedidos emitidos. Essas falhas estavam presentes de diversas formas: aconteciam casos de inserção de itens indevidos e inversões . Com a nova organização e o auxílio do WMS, a Super Carnes eliminou esse tipo de erro na operação.

Isso foi possível pois, com uma melhor organização e um sistema que otimiza os processos, a empresa consegue ter controle das atividades. Com a automatização das tarefas, a distribuidora também passou a operar com menos pessoas na etapa de separação, o que representa uma melhora na produtividade e resultados da logística.

Ao firmar a parceria com a onBlox, a Super Carnes redirecionou colaboradores que eram responsáveis pela separação para a parte de coleta e conferência. A mudança trouxe mais agilidade para todo o processo de entrega de pedidos. Dessa forma, foi possível reduzir em 50% o tempo de espera do cliente para recebimento do pedido.

Essas melhorias criaram maior fidelização e confiança dos consumidores, que passam por menos transtornos nas compras e têm uma experiência ágil e eficaz. Mas o sistema de gerenciamento também proporcionou crescimentos dentro do time de logística, que apresentou ganhos de produtividade diante da nova organização das atividades.

“Já trabalhei com vários sistemas e nunca tinha visto os colaboradores se adaptarem e mudarem de postura com o uso de um software como foi com a onBlox”, confessa Genilson Santos. O foco da onBlox é alavancar a logística do setor de abastecimento, de modo que as empresas tenham a opção de priorizar a resolução da maior necessidade no momento.

Fabrício Santos, diretor da onBlox, explica que não se pode mais negligenciar a logística e o uso de tecnologias é fundamental para o crescimento de um negócio. “Se a empresa opta por operar sem uma solução logística, o resultado é ela ficar para trás frente aos concorrentes. Nós buscamos trazer possibilidades para que cada negócio consiga resolver suas demandas de acordo com o que é mais latente na sua operação”, finaliza Santos.

OnBlox é uma empresa de desenvolvimento de softwares para gerenciamento logístico.

Deixe seu Comentário

Informações

Se você deseja conhecer mais sobre nossos produtos, ou simplesmente fazer uma visita ao nosso escritório, fale conosco através do formulário de contato.