Comercial Alvorada economiza tempo de execução de tarefas em 40% com WMS da onBlox

comercial alvorada

 

A Comercial Alvorada é uma empresa que atua no ramo de materiais de limpeza e descartáveis, trabalhando com as principais marcas do segmento em todo o Distrito Federal. A empresa está há mais de 16 anos no mercado e também está presente com entregas em todo o Brasil através da plataforma de e-commerce e presença em marketplaces.

 

O funcionamento da empresa acontece durante as 24h do dia, com períodos focados em expedição e recebimento das mercadorias. Diante disso, a Comercial Alvorada sentiu a necessidade de gerenciamento das atividades do depósito. Para facilitar a rotina logística, a distribuidora firmou uma parceria com a onBlox, empresa do Grupo Máxima e que é especialista em softwares logísticos implementados em blocos.

 

Antes do uso de sistemas, a Comercial Alvorada fazia o controle das atividades do armazém a partir de folhas de papel, sendo tudo registrado manualmente. Isso dificultava o gerenciamento das atividades e até mesmo da situação do estoque e produtos. A partir do uso do WMS, sistema de gerenciamento de armazém, da onBlox, foi possível ter as atividades organizadas de maneira automática.

 

Outro benefício do uso da tecnologia foi a redução de erros. Para atender a quantidade de pedidos em uma organização com mix e média de 5000 SKUs, era comum que os colaboradores cometessem alguns equívocos no processo. O gerente de logística, Eder Rodrigues, explica que “hoje em dia praticamente solucionamos esse problema. Nem se compara com o que era antes, quando era manual. E também tivemos mais agilidade na separação, conferência… tudo teve um ganho muito grande”.

 

O ganho em agilidade facilitou os processos dentro da empresa, que agora consegue separar uma quantidade maior de pedidos, representando uma economia de mais de 40% no tempo de execução das tarefas. Ter maior dinamicidade foi fundamental para a Comercial Alvorada durante a pandemia, tendo em vista que o faturamento nesse período triplicou e só foi possível manter as atividades por conta de um sistema de WMS.

 

Além de conseguir lidar com o aumento na quantidade de pedidos, a empresa também foi capaz de redirecionar a equipe para atividades mais estratégicas. Rodrigues explica que conseguiram ter uma redução de 20% da equipe operando dentro do armazém, o que permitiu seguir normas de segurança e otimizar a capacidade desses colaboradores em outras ações.

 

Para Geraldo Zucchetti, Diretor Executivo da onBlox, o uso de um sistema de gerenciamento logístico facilita toda a operação, principalmente nos momentos em que é preciso otimizar a rotina com menos erros e mais organização. “A cada dia que passa, o uso de tecnologias como o WMS se torna uma necessidade para que as empresas fiquem à frente da concorrência. A vantagem da onBlox é que ela permite que cada um defina suas prioridades de implementação e já comece a colher resultados o quanto antes”, finaliza Zucchetti.

Deixe seu Comentário

Informações

Se você deseja conhecer mais sobre nossos produtos, ou simplesmente fazer uma visita ao nosso escritório, fale conosco através do formulário de contato.