Marca onBlox
  • Clientes
  • Gestão de Armazém
  • Gestão de Frotas
  • Pacotes
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Ricos
  • Contato
  • Sobre nós
  • Home
  • Clientes
  • Gestão de Armazém
  • Gestão de Frotas
  • Pacotes
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Contato
  • Sobre nós
Fale com um especialista

Grupo Rio Vermelho otimiza processo logístico em 50% com WMS da onBlox

O Grupo Rio Vermelho está presente na cadeia de abastecimento há mais de 40 anos, atuando nos segmentos de varejo, atacado, distribuição, atacarejo, supermercado e empório. A empresa atende cerca de 22 mil clientes em cinco Estados do Brasil, nas regiões do centro-oeste e sudeste. Diante da diversidade de operações e clientes, o Grupo sentiu a necessidade de otimizar os processos logísticos, evitando erros.

Para facilitar essa etapa, o Rio Vermelho realizou uma parceria com a onBlox, empresa do Grupo Máxima, que atua com software logístico para os segmento do atacado distribuidor, varejistas e de indústrias. O interesse pelas soluções da onBlox foi motivado pelo fato de a plataforma ter sua implementação realizada através de blocos, sendo em etapas. Dessa forma, foi possível adquirir cada parte da solução de acordo com as necessidades do Grupo
Rio Vermelho.

O controller da Rio Vermelho, Luciano Teles, explica que dentre as vantagens do sistema de gerenciamento de armazém da onBlox é o fato de ter o armazenamento em nuvem, o que o torna independente de uma estrutura interna. Além disso, com a ferramenta é possível ter indicadores de performance da equipe. Teles afirma que “assim tem como saber o que cada colaborador está rendendo e rastrear a operação”.

Antes do uso de um WMS (Warehouse Management System, ou Sistema de Gestão de Armazéns, em português), o atacadista realizava os processos logísticos manualmente. A separação dos produtos era feita sem automatização, com a emissão de um relatório impresso. Atualmente, isso é executado com celulares, otimizando toda a atividade com a funcionalidade de voice picking dentro da própria aplicação da onBlox, que realiza a separação de mercadorias por comando de voz, permitindo maior ganho de tempo e redução de erros durante a etapa logística.

Outra mudança realizada pela solução da onBlox consiste na parte de entrada das mercadorias no centro de distribuição. Sem um software logístico, a conferência dos produtos eram realizadas no momento da entrada no box. Com o WMS, isso já pode ser feito de maneira otimizada, ou seja, os itens podem ser recebidos e armazenados na
mesma etapa, o que permite rastrear o processo e evitar divergências de produtos.

Por conta da facilidade atribuída à etapa de recebimento das mercadorias, que passou a realizar duas fases em um só momento, o Grupo Rio Vermelho conseguiu alcançar novos resultados comerciais. Além da redução de gastos com papel, a empresa também reduziu a equipe de recebimento em 50% após os novos procedimentos. Outro benefício está no ganho de confiabilidade e agilidade nos processos, que, com o uso da solução, conseguiu diminuir cerca de 30% no tempo de execução das atividades.

Em um mercado competitivo, ter acesso à informação de maneira rápida é essencial para traçar novas estratégias. Luciano Teles afirma que, dentre os ganhos com a ferramenta, um dos mais importantes está relacionado ao acesso dos dados. “Um gestor consegue enxergar a operação e os gargalos em tempo real. A qualquer momento é possível saber como está o centro de distribuição e sua ocupação, o que tem de ociosidade, quais produtos que estão próximos do vencimento.”, explica o controller.

O propósito da onBlox é facilitar a logística das empresas, que é um dos processos que têm os gastos mais elevados para uma companhia. Com as soluções implementadas em blocos é possível adquirir a ferramenta a partir da necessidade individual de cada negócio. O diretor executivo da onBlox, Fabrício Santos, afirma que com um software logístico “as atividades são aprimoradas e as estratégias são assertivas, guiando para melhor produtividade da equipe, redução de custos e erros.”.

Compartilhar
Twittar
Compartilhar
TodosGestão de armazémCasos de Sucesso

Categorias

Todos

Gestão de armazém

Gestão de frota

Casos de Sucesso

Sem categoria

Banner Planilha de Gestão de Armazém - onBlox

Compartilhe nas Redes

Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Artigos Relacionados

O custo de não utilizar tecnologia na logística

Nos dias de hoje não é raro encontrar operações logísticas de atacado e distribuidor com…

7 de outubro de 2024

realizar-inventário-produtivos-blog

10 dicas de ouro para realizar inventário produtivos

Realizar um inventário de estoque de maneira eficaz é fundamental para garantir a precisão dos…

23 de setembro de 2024

Homem usando um notebook em um armazém

O que é e como funciona um sistema dinâmico de armazenagem

Sistemas eficientes de armazenagem permitem otimizar o espaço, melhorar a acessibilidade e reduzir erros e…

27 de agosto de 2024

Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marca onBlox
Sua logística otimizada a partir de sistemas voltados para o gerenciamento de armazéns e frotas totalmente flexíveis, descomplicados e sem depender de grandes recursos. Tecnologia de ponta que se adequa ao seu cenário, com implementação simplificada e remota. Seja na indústria, atacadistas distribuidores ou transportadoras, nossas soluções elevam seus resultados sem elevar custos.
Entre em contato
Mapa do site
Clientes
Gestão de Armazém
Gestão de Frotas
Pacotes
Blog
Materiais Ricos
Contato
Sobre Nós
Peça uma demonstração
Políticas
Política de privacidade
Política de cookies
Formulário de privacidade
Fale com o suporte
Seja atendido por nossa equipe técnica

Visit our FacebookVisit our InstagramVisit our LinkedIn
wpDiscuz
0
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x
| Responder
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram